O Bairro Sítio Floresta/Barragem passou por uma grande transformação no final da última década, o local recebeu uma grande expansão demográfica em decorrência dos diversos empreendimentos imobiliários na região. O alto investimento das grandes empresas da construção civil de Pelotas e região mudou a geografia e a característica do bairro através da implementação de moradias verticais, por exemplo, aquelas que formam o Parque dos Estados e já há uma projeção da construção de conjuntos habitacionais horizontais.
O Loteamento da Coopelar é um dos empreendimentos que compõe esse espaço geográfico que está em constante expansão, pois o empreendimento está situado no Bairro Barragem próximo aos limites do Sítio Floresta, separado apenas pela Estrada da Barbuda. A área do projeto urbanístico da Coopelar além de ser superior em extensão, quando comparada com os demais empreendimentos, ainda conta com uma beleza natural ímpar. Como se sabe o Projeto da Coopelar busca oferecer aos Servidores da Segurança Pública, familiares e seus amigos indicados, uma moradia digna, com segurança, infraestrutura e um novo conceito de bem-morar com mais qualidade de vida.
A expansão demográfica, econômico e social do Bairro Sitio Floresta/Barragem, criou um ambiente de diversidade e prosperidade tanto para os moradores e empresários locais quanto para os investidores que buscam contribuir com o progresso socioeconômico da região. Logo todo esse impacto demográfico causado pelo aumento dos empreendimentos imobiliários traz consigo demandas estruturais que devem ser atendidas pelo poder público para proporcionar aos moradores melhor qualidade de vida.
Por isso a Prefeitura de Pelotas, com o objetivo de oferecer melhor infraestrutura para os antigos e os novos moradores do bairro, criou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Helena Vargas da Silveira. O educandário terá capacidade de receber até 250 alunos, sendo a primeira escola do município a atuar 100% em turno integral, em 1,7 mil metros quadrados de área construída. O bairro conta com um Posto de Saúde com profissionais capacitados, academia, minimercados, padarias, salão de beleza, fruteiras e muitas alternativas para os moradores.
Contudo diante do cenário de crescimento populacional e econômico vivido pelo bairro, os cooperativados da Coopelar que creditaram o sonho da casa própria no Projeto Habitacional da Coopelar podem ficar tranquilos e orgulhosos, pois a Vetor – empresa à frente do empreendimento – vai entregar um bairro novo e moderno, com o conceito de bem-morar com mais qualidade de vida em contato com a natureza singular do local.
Comments