Diretoria da COOPELAR apresenta projeto à nova administração municipal
- Anderson Rodrigues
- 31 de jan.
- 1 min de leitura

Na última sexta-feira (31), os diretores da Cooperativa Habitacional Nosso Lar (Coopelar) reuniram-se com a vice-prefeita Daniela Brizolara (PSOL) para apresentar o projeto do novo loteamento urbano no Bairro Sítio Floresta/Barragem.
O encontro reforçou a necessidade de apoio e incentivo da Prefeitura ao cooperativismo habitacional, uma iniciativa fundamental para garantir o direito à moradia digna, acessível e sustentável. O projeto, cuidadosamente planejado, promete transformar a geografia do bairro com um novo conceito de urbanização, priorizando segurança, acessibilidade e proteção ambiental.
O presidente da Coopelar, Sargento João Domingues, parabenizou a nova administração municipal e ressaltou a importância de fortalecer o trabalho das Cooperativas Habitacionais, que desempenham um papel essencial na democratização do acesso à moradia. Ele destacou que a parceria entre poder público e cooperativas é um caminho sólido para oferecer lares acessíveis e de qualidade para os pelotenses.
O atual prefeito, Fernando Marroni (PT), já havia expressado, ainda em campanha, seu compromisso com o setor, defendendo incentivos às cooperativas e o direito à moradia digna e acessível. Durante sua visita à Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores dos Correios (COOHRREIOS), ele reafirmou seu compromisso com essas iniciativas, essenciais para reduzir o déficit habitacional e promover inclusão social.
A reunião contou com a presença da vice-prefeita Daniela Brizolara, do presidente da Coopelar Sargento João Domingues, do diretor administrativo Robson Quevedo, do diretor financeiro Sargento Giovani Baptista, do colaborador Yago Dias e, representando a Vetor/Geobrasil, do engenheiro Ocimar Barbosa.
📷 Yago Dias/Coopelar
✍🏿Assessoria de comunicação/Coopelar
Commenti