Coopelar atende a solicitação da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental
- coopelar
- 28 de jan.
- 1 min de leitura
A Cooperativa Habitacional Nosso Lar (Coopelar) realizou estudo técnico para atender à solicitação da SMQA sobre um possível avanço da Área de Preservação Permanente (APP) sobre a área da Coopelar. Segundo o levantamento realizado pela equipe técnica que presta serviço à Coopelar, o projeto está de acordo com o Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012).
Como demonstrado através do estudo (na imagem abaixo), mesmo atendendo a maior exigência do plano Federal, ainda assim, somos e estamos imunes a ação de restrição impeditiva de execução das obras. Comenta o Engenheiro Barbosa da Vetor, responsável técnico por todo o planejamento do loteamento habitacional da Coopelar.

O Presidente da Coopelar, Sargento João Domingues, informa que a Cooperativa através da sua gestão e também dos escritórios contratos estão atentos às legislações ambientais.
Estamos atentos a legislação ambiental e somos muito cuidadosos em relação a isso, por isso temos a melhor equipe técnica para cuidar dessa parte importante do nosso projeto habitacional. Estamos engajados para construir um novo e mais eficiente bairro em Pelotas, minuciosamente planejado e voltado aos Servidores da segurança, familiares e amigos. Pontua Domingues.
Abaixo o estudo completo sobre a demarcação da Área de Preservação Permanente (APP) em conformidade com o Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012).
Anderson Rodrigues
Jornalista responsável - 19016/RS
Comments